quinta-feira, 2 de setembro de 2010

►Astros comemoram sucesso de Karatê Kid◄

“Karatê Kid” estreou em 1º lugar no Brasil no último fim de semana. O remake, que chegou meio desacreditado aos cinemas, tornou-se um dos maiores sucessos do ano – está entre as 10 maiores bilheterias de 2010 nos EUA. O filme já faturou US$ 318 milhões em todo o mundo. Custou US$ 40 milhões. É lógico que já tem uma sequência encomendada.



Uma das razões de seu sucesso é o carisma da dupla Jaden Smith e Jackie Chan. Dias antes da estreia, os astros e o diretor Harald Zwart conversaram com a imprensa internacional em Cancún, no México.


Para começar, o diretor explicou como encarou o desafio do remake, que ninguém levava fé, especialmente por se tratar de uma franquia querida, com três filmes desde o original, produzido em 1984, e personagens famosos como o Sr. Miyagi (Pat Morita) e Daniel Larusso (Ralph Macchio). Mas, mais de 20 anos depois, o cineasta Harald Zwart aceitou o desafio: “Muitas pessoas acharam que estávamos pisando sobre uma espécie de ‘tesouro nacional’. Engraçado como as pessoas se lembram do filme original como algo melhor do que realmente é”, afirmou o diretor norueguês, que tem no currículo o filme “A Pantera Cor-de-Rosa 2” e clipes da banda A-Ha.

“Alguns críticos às vezes adicionam uma credibilidade, uma espécie de honra ao original, como se um remake não pudesse ser melhor”, continua. “Eu só posso dizer pelo que eu notei do público. Aprendi que depois dos dez minutos iniciais as pessoas esquecem que estão vendo um remake e mergulham na história. E eu realmente acredito no filme, acho que temos algo fantástico”.


Mais ponderado, Jackie Chan conta que a pressão, no set de filmagem na China, foi enorme. “As comparações com o ‘Karatê Kid’ original são naturais, é um filme marcante. Mas o diretor me disse: Jackie, seja apenas você mesmo. Lembre-se, você não é o Miyagi. Você está fazendo algo completamente novo”, conta.


 
O Senhor Han de Jackie Chan é um personagem mais bem desenvolvido do que o mestre Myiagi, que rendeu uma indicação ao Oscar para Pat Morita. O zelador chinês esconde um segredo familiar que só é revelado, de forma um tanto quanto dramática, na segunda metade do filme.


“O Jackie é um cara muito legal. E ele me ensinou kung-fu de verdade durante as filmagens. Aprendi tudo com ele”, continua a conversa o menino Jaden, de 12 anos. Seu personagem, Dre Parker, tem pouco a ver com o de Ralph Macchio, que conquistou os adolescentes nas três encarnações do “Karatê Kid” original.



Um dos fatores que fazem o filme funcionar é a idade de Jaden. Ralph Machio tinha 23 anos no primeiro filme e se passava por adolescente. O personagem do novo filme, Dre, é praticamente uma criança. O público acredita que ele seja vítima de bullying dos meninos mais fortes e sofra um choque cultural dramático, com sua mudança para a China, acompanhando a mãe em seu novo emprego.


E ai o Que vocês acharam??? ☺

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.